Venha conhecer o magnifico mundo das abelhas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Frascos de mel para o museu


È nosso objectivo criar no nosso museu um espaço onde queremos ter méis de todo Portugal, este processo já começou com alguns apicultores a trazerem um frasco de mel para assim criar-mos uma pequena exposição com todos os tipos de mel que conseguimos produzir em Portugal, para que todos os visitantes tanto portugueses como estrangeiros saibam do que melhor se produz em Portugal.

Pedimos assim a todos os apicultores que tiverem mel rotulado a trazer um frasco para este ficar exposto e poder ser apreciado por todos.

Aproveitando a formação que iremos ter no dia 28 de Abril sobre criação de rainhas, podem trazer e assim encher-mos a nossa prateleira que ficará de certeza mais bonita.

Obrigado a todos pela colaboração
Ruben Rogão

Um comentário:

  1. Bom dia, sou biólogo, investigador na Universidade de Copenhaga. Estou neste momento a começar um projecto de avaliação da diversidade genética de abelhas ao longo do tempo. Será possível informar-me se por acaso terão exemplares de mel ou abelhas antigas (antes de 2006) ou se são todos recentes? E se estariam dispostos a permitir que retirássemos uma pequena amostra para analisar o DNA? Se necessitar de mais detalhes, terei muito gosto em os fornecer. Muito obrigado desde já e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir